segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pandora-s-k

A vida e o amor são duas coisas totalmente diferentes? Poderá viver-se sem amor?
Estas e outras questões são muitas vezes levantadas mas a verdade é que uma coisa não vive sem a outra. Isto é, não há vida sem amor nem amor sem vida, ok, estamos a ser realistas e demasiado obvios nesta observação. Contudo, o amor e a vida têm dimensões enormes e demasiado complexas para serem assim tão obvios!
Peço ajuda à minha querida wikipédia que me salva nas horas de maior desespero no que diz respeito à escrita e leitura e pergunto.lhe o que é afinal a vida, ao qual ela me responde: "A vida, Pode referir-se ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos." Relacionamentos... Chegámos à palavra chave, da qual provém o Amor! Sim, é verdade que há relacionamentos sem amor, puros casos de simples amizade, relacionamentos ditos de puro profissionalismo, ou até mesmo por uma questão de principios, circunstâncias, sexo, entre outros infindáveis temas. Mas a verdade é que o amor também consiste de relacionamentos, entre pais e filhos, entre irmãos, amigos, namorados, animais, etc etc etc... Podia ficar aqui a noite toda a escrever sobre até onde chega o amor na vida ou a própria vida no amor, mas acabaria por me repetir porque um na realidade não vive sem o outro e visse.versa.
A verdade é que o amor está presente no nosso dia.a.dia, ou então estou redondamente enganada! Talvez esteja, para muitos criticos do amor e da vida cor.de.rosa feita de amor, tudo não passará de uma simples ilusão creio mesmo uma utopia. Talvez a história do amor de D. Pedro com D. Inês de Castro tenha sido toda inventada por um ou outro escritor demasiado romantico como eu. Talvez todas as histórias de amor na nossa História sejam puras imaginações, talvez até o amor verdadeiro nem exista, seja apenas um bom momento fugaz tal como dizem da felicidade plena. Mas não me importo que pensem assim, eu jamais deixarei de acreditar no amor puro, no amor que nos faz levitar, no amor que nos faz acreditar que podemos mudar o mundo para que este seja um lugar mais fácil de viver a vida com amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário