quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pandora-s-k - A pessoa certa

Quando um coração se parte muita coisa deixa de fazer sentido na vida de uma pessoa, a verdade é que todos necessitamos de tempo necessário para fazer o luto e mais tarde acreditar como da primeira vez. Mas é complicado, cada pessoa tem um historial de emoções; sentimentos; sonhos perdidos entre um infindável mundo de "coisas" que vão com a pessoa para todo o lado, e acreditar como da primeira vez é sempre dificil, principalmente para aqueles que já tropeçaram e se levantaram vezes sem conta.
Tentar esquecer o que se quer guardar para sempre faz doer e faz.nos sofrer, há dias que custam menos a passar que outros, dias em que os amigos estão por perto e é tudo mais fácil, contudo o acordar, o comer, o dormir, o ser, o estar... São coisas que nos custa fazer porque quando o coração está partido até a alma nos dói e dói sempre, todos os dias a todas as horas. O mais dificil é encarar a vida sem o amor que tinhamos anteriormente, falta.nos um pedaço de nós, uma parte que fazia tanto sentido e que de um momento para o outro deixou pura e simplesmente de existir. É como reaprender a viver, começar tudo de novo, juntar os bocados que se partiram e rumar um novo porto, que nos traga um caminho mais feliz e menos dificil.
Citando a minha querida escritora Margarida R. Pinto, é preciso acreditar como da primeira vez, é preciso confiar, é preciso pensar que a tal pessoa certa para nós existe mesmo.
Mas há mesmo momentos dificeis, momentos, dias, em que o passado nos passa à frente dos olhos e queremos acreditar que nada aconteceu, que é só um pesadelo, ou um sonho menos bom e que em breve tudo voltará ao seu devido lugar. É pena é que não acordamos e muitas das vezes nem conseguimos aprender com os erros do passado, voltamos a cometê.los vezes e vezes sem conta cada vez que nos apaixonamos, cada vez que as cores se saturam e tudo é belo e perfeito. Mas deixo os erros que cometemos vezes sem conta para um próximo post, quando os dias forem melhores que o de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário