quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pandora-s-k - Savoir-faire

Limito.me a pedir empretado o titulo deste post à minha querida Margarida que tanto me tem ajudado até hoje com com os seus textos/crónicas/livros entre outros. A verdade, é que esta, para mim, fantástica escritora escreve sobre acontecimentos reais na vida de qualquer um de nós, mas talvez não possa ser eu a pessoa mais indicada para falar deste assunto, "Sei lá" é concerteza o livro da minha vida... Mas vou deixar de falar de mim e da Margarida e referir.me ao poderoso ou não, titulo deste post. A verdade começa no último livro que li quando me deparei sobre a conquista entre homens e mulheres, conquistar um homem dá trabalho mas se este não estiver minimamente interessado, o esforço é quase sempre inútil, porém nós somos muito mais complexas e sim, conquistar uma mulher dá muito trabalho. Uma mulher pode ser seduzida de imuneras formas, ou melhor, pode deixar.se seduzir através de inumeras maneiras, pelo poder, pelo dinheiro, pelo estatuto... Ou, pelo savoir-faire! Existem imensas mulheres que não olham a meios para conseguir os seus fins e se lhes aparece à frente um tipo com dinheiro, estatuto social, entre outras coisas, ditas materiais e superfluas, estas caem que nem uns patinhos e sentem.se realizadissimas! No entanto, ainda há aquelas que têm como primeiro objectivo serem bem tratadas, e a veradáde é que um homem que saiba tratar uma mulher é sim um verdadeiro homem. É um homem com savoir.faire, aquele que como diz a minha escritora: um homem que saiba tratar bem uma mulher pode ter mais ou menos cabelo, mais ou menos dinheiro, mais ou menos barriga, mas tem um je ne sais quoi que o faz ir sempre mais longe com as mulheres. E as mulheres gostam e sempre gostarão de ser bem tratadas, é algo intemporal que vive connosco e que creio que nunca vamos prescindir.
Estar com um homem que saiba tratar uma mulher é sem dúvida um prazer, um homem com savoir-faire é o tal principe que com ou sem cavalo branco nos faz sentir felizes e amadas.

Um comentário:

  1. Estar com alguém que nos faça sentir bem é fantástico, faz com que tudo seja mais bonito, simples e divertido. Reflete-se não só na relação que temos com essa pessoa, como também no nosso dia-a-dia, na forma como encaramos a vida!

    É bom ser bem tratado e tratar bem, é isso que nos torna melhores e felizes!

    ResponderExcluir