domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pandora-s-k

Amigos é aquilo que somos, é por aquilo que nos definem, amigos, conhecidos, pais, irmãos... Mas algum dia pensaste que possa sentir mais que isso? Algum dia olhaste para mim com olhos de ver? Eu sei a resposta, porque és homem e então, não, não me vês mais do que uma simples amiga, aquela que está lá para os bons e maus momentos mas que pode ser descartada quando outra mulher entrar em cena.
É sempre assim, os homens apesar de tudo têm uma visão muito directa dos sentimentos, ou querem uma mulher para ser a mulher deles, ou simplesmente não querem! Talvez demasiado simples para nós mulheres percebermos ou melhor, aceitarmos tal veracidade dos factos. Um homem quando quer uma mulher, mas falo daqueles que querem mesmo, não dos outros, falsos admiradores, falsos amigos mascarados de amantes, homens do bom momento, aqueles que se dizem viver a vida pela lei do carp diem... Os que querem mesmo, quando decidem que é aquela mulher que querem na sua vida fazem de tudo um pouco para mostrar o seu amor. Estes homens, comuns, porém escondidos do mundo, mostram à sua mulher que ela é realmente importante e que eles se importam com ela. Estes homens usam o verbo amar no tempo correcto, esperam no tempo presente e se for necessário no tempo futuro, isto porque sabem demonstrar o amor que têm e como esse amor é tão grandioso fica no tempo se for preciso, espera pelo amor sem nada reclamar em troca.
Homens assim existem, são de carne e osso só que com tantos passadores de saia, ou usando o termo correcto, tantos engatatões à moda portuguesa a arrastarem a asa por aí é normal que uma mulher se engane e caia nos encantos deles até ao dia que disperta nos braçoes de um homem a sério, um homem que sabe amar e demonstrar o seu amor.
Todos eles andam por aí, é só preciso cuidado e astucia!

Um comentário:

  1. Muito pertinente este post amiga!
    Como sabes, partilho da mesma opinião, porque a vida me mostrou que não há príncipes encantados e que, poucos são aqueles que se entregam à palavra AMOR, no verdadeiro sentido do termo. Muitas são as pessoas que usam a palavra "amo-te" de forma indiferenciada, do estilo, conhecem hoje uma pessoa, passado uns dias/tempos começam a namorar, dizem que se vão amar para todo o sempre...e depois? O que acontece? Num instante, o amor deixa de existir, a desculpa mais vulgar..."caímos na rotina", Já não gosto de ti!", "Quero viver o momento". Muito sinceramente, acho que, nos dias de hoje, poucas são as pessoas que amam verdadeiramente, que estão dispostas a fazer de tudo para solidificar a relação. Como diz Fernando Alvim e muito bem... a palavra "AMO-TE", deveria escrever-se sem hífen, pois este causa logo uma barreira, uma ruptura. Faz todo o sentido, porque amar é amar sem qualquer condição, é gostar de amar aquela pessoa, é fazer tudo para que ela se sinta bem.
    Contudo, penso que, mesmo assim, devemos enterrar o passado e abraçar o futuro...espero que, tenha muitas coisas boas para nos dar.
    Beijinho grande =)

    ResponderExcluir